top of page

BEST-SELLERS
LIVROS DA FILOSOFIA OD

Com mais de 120 mil cópias vendidas e lançamento no exterior, as obras trazem centenas de casos reais de como as maiores marcas do mundo transformaram problemas em grandes oportunidades.

Livros Oportunidades Disfarçadas 1 e 2

INSPIRAÇÃO NA ARTE

Até onde os criativos vão em busca de inspiração? No nosso caso, fomos para uma das principais mostras de arte do mundo. Na imagem, obra premiada com Leão de Ouro, da artista Simone Leight.

BIENAL VENEZA ok.jpg

BREAKING WALLS

OD Brasil vai além das soluções tradicionais. Buscamos ideias criativas e transformadoras, capazes de mudar a história da empresa, produto, serviço ou segmento.

1413381917_529801_1413382000_album_normal.jpg

80% OFF

Por criar foguetes reutilizáveis, que evitam o descarte de compartimentos no espaço, a SpaceX oferece foguetes 80% mais baratos que os concorrentes. Do livro Oportunidades Disfarçadas 2.

spacex.jpg

FAÍSCA DE CRIATIVIDADE

A explosão do Hindenburg, em 1937, pôs fim à era dos dirigíveis. De uma hora para outra, o gás propano, utilizado pelas aeronaves, deixou de ter utilidade. Ernesto Igel teve a ideia de comprar o estoque e criar, no Brasil, a Ultragaz. Do livro Oportunidades Disfarçadas 1.

image-placeholder-title_edited.jpg

O RONCO DA HARLEY

Nos anos 80, a Harley Davidson perdia continuamente mercado para os asiáticos. Em vez de competir no preço, decidiu apostar na mística da marca: “O que vendemos é a oportunidade de um contador de 43 anos se vestir de couro preto, sair de moto por aí e ver as pessoas com medo dele”, afirmou um executivo da empresa. Do livro Oportunidades Disfarçadas 1.

austin-neill-3vQmhZQpDiY-unsplash.jpg
bottom of page