top of page

BEST-SELLERS
LIVROS DA FILOSOFIA OD

Com mais de 120 mil cópias vendidas e lançamento no exterior, as obras trazem centenas de casos reais de como as maiores marcas do mundo transformaram problemas em grandes oportunidades.

Livros Oportunidades Disfarçadas 1 e 2

INSTAGRAM:
RESULTADO DE UM ERRO

Criado como uma cópia do FourSquare, o app não pegou. Mas os fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger perceberam que o recurso secundário de postar fotos era o que estava conquistando os usuários. Ao apostar nisso, transformaram o fracasso inicial em um sucesso mundial.

67640c425607e6d459ce015a_Screenshot of an Instagram post surrounded by like icons, hearts,

O UBER FOI CRIADO NUMA NOITE DE CHUVA

Em 2008, após passar uma hora na chuva em Paris sem conseguir táxi, Travis Kalanick teve o insight que daria origem ao Uber: “Gostaria de apertar um botão e ter um carro”. Confira mais histórias como esta nos livros Oportunidades Disfarçadas.

AdobeStock_555890565.jpeg

80% OFF

Por criar foguetes reutilizáveis, que evitam o descarte de compartimentos no espaço, a SpaceX oferece foguetes 80% mais baratos que os concorrentes. Do livro Oportunidades Disfarçadas 2.

spacex.jpg

O AIRBNB JÁ FOI 3 COLCHÕES INFLÁVEIS

Em São Francisco, sem vagas de hotel para uma grande conferência, Brian Chesky e Joe Gebbia alugaram 3 colchões de ar pela internet sob o nome “Air Bed and Breakfast” — o embrião do app bilionário. Quer saber outras histórias como esta? Leia Oportunidades Disfarçadas.

Airbnb-ad-pool.webp

O RONCO DA HARLEY

Nos anos 80, a Harley Davidson perdia continuamente mercado para os asiáticos. Em vez de competir no preço, decidiu apostar na mística da marca: “O que vendemos é a oportunidade de um contador de 43 anos se vestir de couro preto, sair de moto por aí e ver as pessoas com medo dele”, afirmou um executivo da empresa. Do livro Oportunidades Disfarçadas 1.

austin-neill-3vQmhZQpDiY-unsplash.jpg
bottom of page